Estudantes desenvolvem atividades de Arte Ambiental

Atividades de Arte Ambiental são formas muito eficientes de sensibilizar as crianças sobre os problemas socioambientais e, ao mesmo tempo, colaborar com o processo ensino-aprendizagem e a formação da cidadania.

Neste sentido o Programa Escola Verde esteve realizando atividades de Arte Ambiental com cerca de 70 alunos e professores de duas escolas públicas de Juazeiro-BA.

Participaram das atividades as integrantes do PEV, Ana Carolina, Aline Félix, Ana Carla, Dulcineia Rios, Jamille Lemos, Alexandra Martins, Carla Michele e Uana Paes.

Escolas mobilizadas

No dia 16/04/2016 aproximadamente 40 alunos e professores do Ensino Fundamental 1, da Escola Joca de Souza Oliveira, realizaram atividades de pintura e confecção de cartazes sobre temas socioambientais, com destaque para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Também foram desenvolvidas atividades de Arte Ambiental na Escola Profa Iracema Pereira da Paixão, no dia 15/04, oportunidade em que 30 alunos e professores do 1º Ano foram sensibilizados com exibição de vídeo e brincadeiras, com perguntas e respostas sobre coleta seletiva e os cuidados e problemas do lixo.

Confira algumas imagens: