Escolas realizam visitas técnicas à Codevasf

A equipe do Programa Escola Verde mobilizou cerca de 100 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco para realização de Visitas Técnicas à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

As visitas técnicas foram acompanhadas pelos integrantes do PEV, Neemias Silva, Aline Félix, Ana Carla, Jamille Lemos, Alexandra Martins, Dulcinéia Rios e Giovânia Sá; além de técnicos da Codevasf que passaram informações das atividades desenvolvidas na instituição.

Escolas mobilizadas

No dia 12/04/2016 aproximadamente 50 alunos e professores do curso de Agropecuária, do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), localizado em Juazeiro-BA, realizaram visita à Codevasf. Na oportunidade eles conheceram o importante trabalho de produção de alevinos, desova e desenvolvimento das espécies de peixes usadas para recomposição dos cardumes do Rio São Francisco.

De acordo com a opinião do aluno Pablo Ruam (16 anos), “foi muito boa a visita a Codevasf. Aprendi sobre piscicultura e tive um conhecimento aprofundado sobre os peixes, e o modo como ocorre a criação em cativeiro das espécies de peixes diversos que tem lá”, explicou.

No dia 08/04 foi a vez de 50 alunos e professores do 9º Ano, da Escola Joaquim André Cavalcanti, localizada em Petrolina-PE, visitarem a Codevasf, juntamente com alunos da Universidade de Pernambuco (UPE). Durante a visita eles conheceram os tanques de produção de alevinos, as técnicas e os experimentos de recomposição da fauna aquática do Rio São Francisco.

Para a estudante, Regiane Santos (UPE), “a visita foi muito interessante. Os temas abordados foram de extrema importância para os alunos se reconhecerem como participantes do processo, como ribeirinhos. O campo é de extrema importância para o aprendizado”, explicou

Confira algumas imagens: