Coleta seletiva nas escolas

Promover a coleta seletiva nas escolas públicas e nas residências do Vale do São Francisco foram o foco das atividades do Programa Escola Verde. As ações mobilizaram diretamente cerca de 160 alunos e professores de três instituições de ensino da região.

As atividades consistiram em exibição de videos, palestras, debates, afixação de cartazes em locais estratégicos das escolas, distribuição de material informativo entre os presentes, além de atividades prática de exercício da coleta seletiva.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Maria Raquel, Alexandre Menezes, Waneska Eduarda, Giovânia Sá, Juliana Linhares e Marília Cavalcanti.

Escolas mobilizadas

Nesta quinta-feira (14/04/2016) a equipe de coleta seletiva do PEV esteve desenvolvendo ações na Escola São Domingos Sávio, localizada em Petrolina-PE; oportunidade em que mais de 50 alunos e professores participaram das ações.

De acordo com a aluna, Lara Medeiros (15 anos), “é importante separar o lixo, pois é obrigatório não misturar o material e não contaminar o meio ambiente”, defendeu.

Já para o aluno Mateus Vieira (14 anos), “separar o lixo é muito importante, pois é cuidar do meio ambiente e preservar o planeta”, explicou.

Outra instituição mobilizada foi a Escola Dom Malan (Petrolina), no dia 08/04, ocasião em que aproximadamente 30 alunos e professores do 9º Ano foram sensibilizados pelo PEV.

No dia 29/03 foi a vez do PEV visitar o Colégio da Polícia Militar (CPM) de Petrolina, para a promoção da coleta seletiva na escola e junto às residências dos alunos. Cerca de 80 alunos e professores de todas as turmas do 7º Ano, do turno da manhã, se reuniram no auditório da instituição para debaterem o tema.
Na opinião da aluna Joanny Gabrilly, “as atividades nos ensinou a importância da coleta seletiva e que ela só é possível quando a iniciativa parte de cada um de nós”, argumentou.

Confira algumas imagens: