Minicursos do PEV reúnem professores, estudantes e ambientalistas

Os minicursos do Programa Escola Verde, realizados desde Fevereiro deste ano, reuniram em torno de 300 professores, gestores e alunos de nível médio e superior, além de ambientalista da região, interessados em se capacitarem em diferentes temáticas socioambientais.

Dentre os minicursos realizados pelo PEV destaque para “Arborização e produção de mudas”, “Ambientalização”, “Recursos Hídricos”, “Saúde Ambiental”, “Coleta Seletiva”, “Segurança Alimentar”, “Energias Renováveis”, “Metodologia Científica”, dentre outros.

Os minicursos foram todos presenciais e alguns deles tiveram módulos práticos, como o de “Compostagem” e “Arborização e produção de mudas”. Todos foram gratuitos e realizados nos Campi da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina-PE e Juazeiro-BA.

Alguns minicursos ainda estão com inscrições abertas. Confira em:https://escolaverde.org/site/?p=12237

Os certificados dos participantes estarão disponíveis em breve no site do PEV.

Confira algumas imagens: