Prevenção de Zoonoses e cuidados com os agrotóxicos movimentam escolas

O uso indevido e o consumo de alimentos contaminados por agrotóxicos, bem como os cuidados de prevenção de zoonoses foram alguns dos temas abordados pelas atividades da equipe de Saúde Ambiental, do Programa Escola Verde, em três escolas públicas do município de Juazeiro-BA.

As atividades reuniram em torno de 200 alunos e professores do Ensino Médio das escolas, e consistiram em exibição de videos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo. Participaram das ações os integrantes do PEV, Rafael Santos, Elisio Costa, Angelo Sena, Aline Felix, José Pedro, Uana Paes, Neemias Silva e Daniela Santos.

Cuidados com os Agrotóxicos

Visando sensibilizar alunos e professores sobre os perigos dos agrotóxicos, a equipe do PEV esteve mobilizando cerca de 50 alunos e professores do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), localizado em Juazeiro-BA, no dia 06/04/2016.

Na opinião da estudante Aline Grazielle (29 anos), as atividades foram “muito proveitosas, nos esclareceu muitas dúvidas, e acrescentou muito ao nosso conhecimento. Principalmente no que se diz respeito a agrotóxicos”, garantiu.

Também sobre a mesma temática aproximadamente 70 alunos e professores do 1º ao 3º Ano da Escola Lomanto Júnior, foram mobilizados no dia 29/03/2016.

Cuidados com as Zoonoses

No dia 29/03 também ocorreu atividade sobre os cuidados com as zoonoses no Colégio Democrático Estadual Profa Florentina Alves dos Santos (CODEFAS), em Juazeiro. Na oportunidade em torno de 90 alunos e professores de várias turmas do Ensino Médio participaram das atividades.

De acordo com a estudante Camila Dias, “gostei muito. Achei informativo, legal. Podemos ficar por dentro das doenças, de como evitar e tratar”, argumentou satisfeita.

Confira algumas imagens: