Hortas de materiais reciclados mobilizam escolas

O Projeto Escola Verde desenvolveu atividades de Reciclagem e Hortas Escolares em escolas da região do Vale do São Francisco. Aproximadamente 60 pessoas, entre alunos e professores participaram das ações.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes, distribuição de material informativo, recolhimento de materiais recicláveis como pneus e garrafas Pets e início do processo de montagem das hortas.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Maria Andrade, Milena Valynea, Neemias Silva, Elias Damasceno e Wendel Santos.

Escolas mobilizadas

Nesta segunda-feira (31/09/2015) as equipes de Hortas e Reciclagem do PEV estiveram realizando atividades conjunta na Escola Eduardo Coelho, em Petrolina-PE, oportunidade em que estudantes e professores se envolveram com uma Oficina de reciclagem de Pneus e garrafas Pets para realização de hortas em jardins suspensos.

No dia 25/08 o PEV também esteve realizando atividades na mesma escola junto com quatro equipes que estão realizando os preparativo para uma Gincana Ecológica que será realizada na Escola no mês de Outubro deste ano.

De acordo com o estudante Francisco Silva, “é importante pra gente aprender a aproveitar os materiais e faz com que os alunos corram atrás pra dar certo”.

Outra instituição mobilizada para realizada da Horta Escolar foi a Escola Adelina Almeida, Petrolina, no dia 12/08, oportunidade em que estudantes e professores do 1º ano do Ensino Médio realizaram os seus preparativos iniciais da atividade.

Confira algumas imagens: