Atividades de arborização mobilizam alunos e professores

Cerca de 280 alunos e professores de quatro escolas públicas do Vale do São Francisco foram sensibilizados pelo Programa Escola Verde para refletirem sobre a carência de espaços verdes na escola e no município, parte destes foram mobilizados para realização de atividades de arborização das escolas e de seus entornos.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, afixação de cartazes e distribuição de material informativo sobre a importância das árvores e como cuidar das pequenas mudas; além de preparação do terreno, abertura de covas e plantio das mudas, todas nativas da Caatinga.

Estiveram presentes os integrantes do PEV, Rafael Santos, Matheus Henrique, Giovânia Sá, Edina Oliveira, Maria Gama, Ângelo Sena, Elísio Costa, Aline Felix, Ana Carla, Dulcinéia, Alexandra, Jamille e Uana Paes.

Escolas mobilizadas

Nesta quinta-feira (31/03/2016) a equipe de Arborização do PEV esteve realizando atividades com cerca de 50 alunos e professores da Escola Adelina Almeida, localizada em Petrolina-PE. Dentre as ações desenvolvidas destaque para arborização da área interna e externa da escola, com a participação massiva de alunos e professores.

No mesmo dia (31/03) o PEV também realizou atividade de arborização no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), localizado em Juazeiro-BA. Na oportunidade cerca de 30 alunos e professores participaram das ações, dentre as quais a distribuição de mudas de Mulungu entre os presentes.

De acordo com a opinião da aluna Raylla Maiane (16 anos) “é super interessante abordar sobre um tema como este. Para nós do Nordeste, abordar e discutir sobre o nosso tipo de vegetação é super interessante. Apoio outras ações assim, novamente”, defendeu.

Outra instituição mobilizada foi a Escola Iracema Pereira da Paixão, localizada em Juazeiro-BA. As atividade reuniram aproximadamente 120 alunos, professores, gestores e funcionários, os quais receberam as instruções para a realização da arborização da escola em breve.

Para a Coordenadora Pedagógica da escola, Magnélia Martins, “a equipe do Programa Escola Verde está de parabéns pela sensibilidade e carinho com a educação ambiental. Adoramos a atividade. Aguardamos mais informações e aprendizado”. argumentou satisfeita.

No dia 28/03 foi a vez do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Petrolina-PE receber a visita do PEV para as atividades iniciais de arborização. Cerca de 80 alunos e professores participaram das atividades.

Conforme declarou o aluno, João Carlos (11 anos), as atividades foram “bem explicativas. Consegui entender muito bem, e gostaria de participar para organizar as equipes no plantio das árvores”, garantiu empolgado.

Confira algumas imagens: