Arte ambiental sensibiliza sobre preservação do meio ambiente

Integrantes do Programa Escola Verde desenvolveram ações de Arte Ambiental junto a cerca de 40 alunos e professores do 3º e 4º Anos do Ensino Fundamental, da Escola Joca de Souza, localizada em Juazeiro-BA.

As atividades ocorreram no dia 22/03/2016 e foram desenvolvidas pelas integrantes do PEV, Edina Oliveira e Ana Quezia, bem como pelos alunos do Núcleo Temático de Educação Ambiental, Mariane Santos e Denilton Santana.

Dentre as ações lúdicas desenvolvidas destaque para exibição de videos sobre os perigos das doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, e brincadeiras como “batata-quente” onde os presentes respondiam perguntas sobre as informações repassadas no vídeo e na palestra.

Todos as crianças participantes receberam pirulitos durante as atividades e mostraram-se bastante participativos e receptivos aos novos conhecimentos trabalhados.

Confira algumas imagens: