Arborização e horta escolar mobilizam escolas

Mobilizações para arborização e desenvolvimento de hortas agroecológicas foram as atividades do Projeto Escola Verde que reuniram em torno de 100 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco.

As atividades consistiram em exibição de pequenos vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes, distribuição de panfletos, montagem do sistema de irrigação da horta e plantio de mudas de espécies nativas como mulungu, umburana de cheiro e umbu-cajá na área interna da escola, com a participação de alunos e professores.

As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Matheus Henrique, Juliana Linhares, Maria Andrade e os alunos do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar, Carlos Antonio, Carlos Silva, Josenilton Pio, Ezequiel Felipe e Alan Almeida.

Arborização

A atividade de arborização ocorreu na Escola Clementino Coelho, localizada em Petrolina-PE, no dia 14/03/2016 e reuniu cerca de 60 pessoas, sobretudo alunos do 1º Ano do Ensino Médio, os quais participaram de atividade de sensibilização em sala de aula e do plantio das mudas na área interna da escola.

Horta e sistema de Irrigação

Na Escola Rui Barbosa, localizada em Juazeiro-BA, ocorreram atividades nos dias 11/03 e 09/03, com o objetivo de implantar o sistema de irrigação e limpeza do terreno para desenvolvimento da horta escolar. Em torno de 40 alunos e professores participaram das mobilizações.

O sistema de irrigação foi uma doação de um dos integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar.

Confira alguma imagens: