Energias renováveis movimentam escolas da região

Aproximadamente 80 alunos e professores de duas escolas públicas da região do Vale do São Francisco foram sensibilizados com atividades do PEV sobre a importância e necessidade do uso de energias renováveis, tais como solar, eólica, hídrica, biomassa, geotérmica e das ondas do mar.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates e apresentação de um protótipo de gerador de energia eólica desenvolvido pelos integrantes do PEV para demonstração nas escolas.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Ítalo Amorim, Ricardo Fonseca, Giovânia Sá, Aline Felix, Ana Carla e Uana Paes; além do aluno do Núcleo Temático, Jordy Nunes.

Escolas mobilizadas

No dia 14/03/2016 a equipe de Energias Renováveis esteve desenvolvendo ações no Centro Territorial de Educação Profissional, localizado em Juazeiro-BA. Oportunidade em que cerca de 40 alunos e professores do curso de Meio Ambiente participaram das ações.

Na opinião do aluno Alisson Ramiro “devido a abrangência e impactos que a nossa sociedade impõe sobre o meio ambiente, atividades como esta são muito importante para que possamos mudar um pouco a realidade ambiental ao qual nos encontramos”, defendeu.

Já no dia 11/03 foi a vez da Escola Joaquim André, localizada em Petrolina-PE, receber a visita do PEV para ações sobre energias renováveis. Em torno de 40 alunos e professores do 9º Ano participaram ativamente das ações.

De acordo com o aluno Cleiton Ferreira, “gostei bastante. Realmente muito importante o assunto que me chamou a atenção, até porque não sabia sobre alguns tipos de energias abordados”, argumentou satisfeito.

Confira algumas imagens: