Escolas são mobilizadas para atividades de hortas agroecológicas

Com o objetivo de colaborar para a implantação de hortas agroecológicas nas escolas públicas da região, integrantes do Projeto Escola Verde estiveram realizando atividades de sensibilização de cerca de 90 alunos e professores de três instituições de ensino do Vale do São Francisco.

As atividades iniciais de sensibilização e mobilização constituem os preparativos iniciais para o desenvolvimento e manutenção das hortas escolares, e ocorreram com exibição de pequenos vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes em locais estratégicos das escolas, distribuição de material informativo elaborado pelo PEV, e limpeza da área onde será implantada a horta na escola.

Participaram das ações as integrantes do PEV, Maria Andrade, Giovânia Sá e Jeise Ivânia. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência também participou da atividade.

Escolas mobilizadas

A equipe de Hortas Escolares Agroecológicas do PEV esteve desenvolvendo ações no dia 04/03/2016 na Escola Dr. Pacífico da Luz, localizada em Petrolina-PE. Na oportunidade cerca de 40 alunos e professores do 1º Ano do Ensino Médio foram sensibilizados e instruídos para a implantação da horta nas próximas semanas.

No dia 03/03 o PEV esteve mobilizando aproximadamente de 30 alunos e professores do 9º Ano, para instruções iniciais para o desenvolvimento da horta na Escola Jutahy Magalhães, localizada em Juazeiro-BA.

De acordo com a opinião da aluna Beatriz Santos, “a horta será um incentivo para a gente ter uma boa alimentação”, defendeu.

Em torno de 20 alunos e professores da Escola Gercino Coelho, localizada em Petrolina, realizaram, no dia 24/02, os preparativos de escolha e limpeza do terreno onde será implantada a horta nas próximas semanas.

Confira algumas imagens: