Arborização mobiliza escolas do Vale do São Francisco

Cerca de 120 alunos e professores de três escolas públicas de Petrolina-PE foram mobilizados pelo Programa Escola Verde para realização de atividades de arborização.

As atividades consistiram em palestras, debates, afixação de cartazes, distribuição de material informativo e atividades práticas de preparação do solo, abertura de covas e plantio de mudas nativas da região da Caatinga.

As atividades foram realizadas pelos integrantes do PEV, Matheus Henrique, Giovânia Sá, Marília Cavalcanti, Elísio Leles, Rafael Santos, Gabriela Rocha e Edina Oliveira.

Escolas mobilizadas

Nesta segunda-feira (07/03/2016) a equipe do PEV esteve mobilizando aproximadamente 30 alunos e professores da Escola Dom Malan para a realização da arborização do interior da instituição.

No dia 04/03 foi a vez da Escola João Batista dos Santos realizar as atividades inciais de sensibilização com cerca de 30 alunos e professores, para a arborização da escola nos próximos dias.

De acordo com o aluno Matheus de Souza, “aprendi sobre as plantas da caatinga e plantas que vieram de outro lugar, plantas exóticas”, explicou.

O PEV também esteve realizando atividades preparatórias, no dia 25/02,  para arborização da Escola Adelina Almeida. Participaram cerca de 60 pessoas do 8º Ano da instituição.

Confira algumas imagens: