PEV inicia ano sensibilizando cerca de 350 pessoas sobre Coleta Seletiva

O ano letivo, para algumas escolas visitadas pelo Programa Escola Verde, começou com atividades de sensibilização sobre a importância e necessidade da Coleta Seletiva, Reciclagem e Redução de resíduos sólidos nas instituições de ensino e nas residência de alunos e professores.

As atividades reuniram aproximadamente 350 alunos, professores e gestores de duas escolas públicas do município de Juazeiro-BA, e foram desenvolvidas pelas integrantes do PEV, Maria Gama, Juliana Linhares e Sheila Barbosa.

Dentre as ações desenvolvidas destaque para exibição de pequenos vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo sobre o tema.

Escolas mobilizadas

Nesta sexta-feira (26/02/2016) a equipe do PEV esteve desenvolvendo atividades sobre Coleta Seletiva no Colégio da Polícia Militar (CPM). A ação reuniu aproximadamente 330 pessoas nos turnos matutino e vespertino, no pátio da escola.

De acordo com o aluno Juliano Neiva, a atividade “foi muito boa porque ensina como separar o lixo nas nossas casas”, defendeu.

O PEV também esteve desenvolvendo ações sobre a importância da redução dos resíduos sólidos, cuidados e preservação ambiental no dia 24/02, na Escola Ludgero de Souza Costa. Em torno de 20 alunos e professores do 4º ano participaram das atividades.

Para o estudante Ryan Santos, a ação “foi muito boa, a gente aprendeu muito. Eu gosto de aprender assim. Tem que voltar mais e chamar suas colegas para vir falar com a gente também”, argumentou.

Confira algumas imagens: