Incrições nos Minicursos do Projeto Escola Verde

Estão abertas as inscrições para 15 Minicursos na área ambiental ofertados pelo Projeto Escola Verde. Todos são gratuitos e deverão ocorrer na forma presencial nos Campi da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina-PE e Juazeiro-BA.

As inscrições se encerram dez dias antes do inicio de cada minicurso, e a relação dos selecionados será divulgada no site do Projeto cinco dias antes de cada minicurso.

A realização dos Minicursos está prevista para ocorrer entre os dias 13 de fevereiro e 20 de maio deste ano.

O público-alvo são professores, gestores e funcionários da Educação Básica, estudantes universitários e secundaristas, e ambientalistas da região do Vale do São Francisco. Cada Minicurso possui carga horária de 8 horas prática e teórica, e até 40 vagas.

Os minicursos serão ministrados por professores e estudantes de Graduação e Mestrado integrantes do PEV. As salas onde ocorrerão os treinamentos serão divulgadas em breve no site do Projeto.

O objetivo central dos minicursos é capacitar professores e alunos para o reconhecimento e enfrentamento dos problemas socioambientais vivenciados.

Todos os participantes receberão certificado da Univasf.

Participe!

Confira a relação e os Programas dos minicurso abaixo:

I Minicurso de Saúde Ambiental

O Projeto Escola Verde realizará, nos dias 03 e 04 de março de 2016, o I Minicurso de Saúde Ambiental.
O Minicurso é destinado aos professores da educação básica, estudantes universitários e secundaristas, e ocorrerá no Campus da Univasf/Petrolina-PE, sala 16 (dia 03/03) e sala 15 (dia 04/03).

A Carga Horária será de 4 horas, sendo 2 horas em cada dia.
As inscrições poderão ser feitas online pelos interessados, a partir do dia 03/01/2016, no site do PEV.

I Minicurso de Coleta Seletiva

O Projeto Escola Verde realizará, nos dias 13 e 20 de fevereiro de 2016, o I Minicurso de Coleta Seletiva, Reciclagem e Redução de Resíduos Sólidos.
O Minicurso é destinado aos professores da Educação Básica, Estudantes universitários e secundaristas, e ocorrerá no Campus da Univasf/Petrolina-PE, sala 28. A carga horária será de 8 horas, sendo 4 horas no primeiro dia e mais 4 horas no segundo dia.

A Carga Horária será de 8 horas, sendo 4 horas em cada dia.
As inscrições poderão ser feitas online pelo interessados, a partir do dia 03/01/2016, no site do PEV.

III Minicurso de Arborização e Produção de Mudas

O Projeto Escola Verde realizará, nos dias 27 de fevereiro e 05 de março de 2016, o III Minicurso de Arborização e Produção de Mudas.
O Minicurso é destinado aos professores da Educação Básica, Estudantes universitários e secundaristas, e ocorrerá no Campus da Univasf/Petrolina-PE, na sala de Núcleo Temático(NT) 03, Campus de Ciências Agrárias e entorno de escolas públicas do município de Petrolina.

A Carga horária será de 8 horas, sendo 4 horas no primeiro dia e mais 4 horas no segundo dia.

I Minicurso de Energias Renováveis: Uma nova abordagem

O Projeto Escola Verde realizará, nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro de 2016, o I Minicurso de Energias Renováveis: Uma nova abordagem.
O Minicurso é destinado aos professores da educação básica, estudantes universitários e secundaristas, e ocorrerá no Campus da Univasf/Juazeiro-BA, sala 34.

A Carga horária será de 8 horas, sendo 2 horas nos primeiros dias e mais 4 horas no terceiro dia.

I Minicurso de Ambientalização de Escolas

O Projeto Escola Verde realizará, nos dias 12 e 19 de março de 2016, o I Minicurso de Ambientalização de Escolas.

O Minicurso é destinado aos professores da educação básica, estudantes universitários e secundaristas, e ocorrerá no Campus da Univasf/Petrolina-PE, sala de Núcleo Temático(NT) 03.

I Minicurso Aspectos Sociais do Meio Ambiente

O Projeto Escola Verde realizará, nos dias 28 e 29 de abril de 2016, o I Minicurso Aspectos Sociais do Meio Ambiente.

I Minicurso de Biossegurança e boas práticas de laboratórios

O Projeto Escola Verde realizará, nos dias 31 de março e 1º de abril de 2016, o I Minicurso de Biossegurança e boas práticas de laboratórios.

III Minicurso de Compostagem

O Projeto Escola Verde realizará, nos dias 17 e 18 de março de 2016, o III Minicurso de Compostagem.

I Minicurso de Gestão de Recursos Hídricos

O Projeto Escola Verde realizará, nos dias 09 de abril de 2016, o I Minicurso de Gestão de Recursos Hídricos.

A Carga Horária será de 4 horas.

I Minicurso de Horta Escolar Agroecológica

O Projeto Escola Verde realizará, nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2016, o I Minicurso de Horta Escolar Agroecológica.

—————————————————————————————————————

I Minicurso de Plantas medicinais na terapêutica humana e animal

O Projeto Escola Verde realizará, nos dias 14 e 15 de abril de 2016, o I Minicurso de Plantas medicinais na terapêutica humana e animal.

I Minicurso de Segurança Alimentar

O Projeto Escola Verde realizará, nos dias 23 e 24 de março de 2016, o I Minicurso de Segurança Alimentar.

I Minicurso de Arte Ambiental

O Projeto Escola Verde realizará, nos dia 05 e 06 de maio de 2016, o I Minicurso de Arte Ambiental.

I Minicurso de Mídia Ambiental

O Projeto Escola Verde realizará, nos dia 12 e 13 de maio de 2016, o I Minicurso de Mídia Ambiental.

—————————————————————————————————————-

O Projeto Escola Verde realizará, nos dia 19 e 20 de maio de 2016, o I Minicurso sobre o Uso de Software Educacional na Educação Ambiental Interdisciplinar.