Saúde ambiental sensibiliza alunos e professores

O Projeto Escola Verde esteve desenvolvendo atividades de Saúde Ambiental no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), localizado em Juazeiro-BA. As ações mobilizaram cerca de 70 alunos, professores e gestores da escola.

Foram abordados temas como os cuidados com os Agrotóxicos e a importância e valorização das Plantas Medicinais. Participaram das atividades os integrantes do PEV Uana Paes, Elísio Leles, Wender Jesus, Ana Carla, Sheila Barbosa, Neemias Silva, Carla Michele, além de integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar.

As ações contaram com a parceria do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.

No dia 10/12/2015 a atividade sobre os cuidados com os Agrotóxicos mobilizou alunos e professores do Curso de Meio Ambiente e Agronegócios

De acordo com o aluno Sidivan Santos, a ação foi “de suma importância para levar o conhecimento a todos que o uso dos agrotóxicos causa doenças e pode levar a morte”, explicou.

No dia 04/12 foi a vez de alunos e professores do Curso de Agroindústria serem sensibilizados sobre o uso adequado das Plantas Medicinais. Ao final da atividade os participantes puderam degustar um Xarope de abacaxi feito pelos integrantes do PEV.

Para a aluna Antonielle Silva, a atividade foi “importante porque enriqueceu nossos conhecimentos. Já estudamos o assunto mas trouxe novidades para mim”, defendeu.

Confira algumas imagens: