PEV mobiliza para arborização de escolas

Arborização de escolas públicas é uma das ações mais gratificantes do PEV, pois além de mobilizar alunos e professores para o envolvimento com a atividade, tem também por objetivo promover a reflexão e o compromisso socioambiental, criar um ambiente escolar mais verde e arejado, além de possibilitar o trabalho das disciplinas escolares, como a Biologia, a Sociologia e a Geografia para a valorização da biodiversidade do bioma Caatinga.

Neste sentido, o PEV esteve mobilizando cerca de 60 alunos e professores de duas escolas públicas da região do Vale do São Francisco para a arborização de suas áreas internas.

Foram plantadas mudas nativas como Juazeiro, Oiticica, Umburana de cheiro, Pau-ferro e Angico, doadas pelo Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradas da Caatinga (CRAD), da Univasf.

As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Giovânia Sá, Rafael Santos e Matheus Henrique.

Neste sábado (12/12/2015) a atividade de arborização ocorreu na Escola Gercino Coelho, localizada em Petrolina-PE.

No dia 25/11 foi a vez da Escola Edison Nolasco, localizada na área rural de Petrolina, mobilizar alunos e professores para a arborização de sua área interna.

Confira algumas imagens: