Gestores, funcionários e professores sensibilizados para Ambientalização de escolas

A equipe de Ambientalização do PEV esteve reunida com aproximadamente 120 gestores, funcionários, coordenadores e professores de quatro escolas públicas da região do Vale do São Francisco para sensibilização dos mesmos sobre a importância e necessidade das instituições de ensino abraçarem as causas ambientais e realizarem mudanças pedagógicas, curriculares, administrativas e físico-estruturais nas escolas.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras, debates, afixação de cartazes e distribuição de material informativo sobre Ambientalização das escolas; e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Marília Cavalcanti, Waneska Eduarda, Edina Oliveira, Ana Quézia, Alexandre Menezes, Ana Carla, Uana Paes, Elísio Leles e Neemias Silva; além de alunos do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar.

Foram abordados temas como Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), Lei da Educação Ambiental (9.795), Programa Dinheiro Direto na Escola Sustentável (PDDE-S) e Parâmetros Curriculares Nacional (PCN): Meio Ambiente.

Escolas mobilizadas

No dia 28/11/2015 o PEV esteve desenvolvendo atividades de Ambientalização com cerca de 10 professores e gestores da Escola Joca de Souza, localizada em Juazeiro-BA.

Dia 27/11 foi a vez da mobilização ocorrer na Escola Prof Anésio Leão, localizada em Petrolina-PE, oportunidade em que cerca de 50 professores, gestores, funcionários e coordenadores participaram das ações.

De acordo com a opinião da Secretária da Escola, Rosalina Silva, “o projeto é bem vindo, e desejo que tudo possa dar certo. Só assim estaremos colaborando para uma sociedade melhor”, defendeu.

Outra instituição mobilizada foi o Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), localizado em Juazeiro-BA, no dia 28/11, oportunidade em que cerca de 30 professores se reuniram para discutir a importância da Ambientalização da instituição.

Para a Prof.ª Maricarla Santos, “a apresentação foi boa e acredito que o projeto será bem aceito pelos professores”, argumentou.

Também no dia 27/11 a equipe de Ambientalização esteve reunida com professores da Escola Adelina Almeida (Petrolina)

Confira algumas imagens: