Escola mobilizada pelo PEV realiza grande evento socioambiental

Para fechar o ano letivo com chave-de-ouro, a Escola Gercino Coelho, localizada em Petrolina-PE, realizou um grande evento socioambiental intitulado “Ética ambiental é o bicho”, a fim de celebrar as atividades do PEV durante o ano letivo na escola, cuja culminância ocorreu no dia 01/12/2015.

Durante todos os três turnos deste dia, cerca de 700 professores, funcionários, gestores, alunos e familiares participaram de várias atividades como apresentações artísticas, desfile de roupas de materiais reciclados, dança e exposições de obras de arte, fotografias e utilidades desenvolvidas com materiais reciclados.

Foram destacadas as atividades do PEV como Reciclagem, Coleta Seletiva, Arborização, Saúde Ambiental e as Visitas Técnicas, desenvolvidas na escola durante o ano de 2015.

Participaram das ações as integrantes do PEV Gabriela Rocha e Laysa Maria.

De acordo com a Prof.ª Vanuza Raquel, “tivemos uma presença muito boa dos alunos, familiares e professores. Conseguimos mobilizar a escola nos três turnos e repercutir os temas do Projeto Escola Verde para que se tornem questões presentes na vida da escola. Agradecemos ao PEV e a Univasf pela colaboração. Todos são beneficiados com estas ações, principalmente os alunos, a escola e o meio ambiente”, argumentou.

Confira algumas imagens: