Escolas desenvolvem arborização de suas áreas

O Projeto Escola Verde esteve mobilizando em torno de 180 alunos e professores de cinco escolas públicas do Vale do São Francisco para realização de atividades de arborização de suas áreas internas.

As atividades tiveram por finalidade sensibilizar e mobilizar para valorização e conhecimento das espécies nativas da Caatinga, além de despertar o senso de responsabilidade socioambiental, pertencimento e participação, e foram realizadas a partir da exibição de vídeos, palestras,debates, afixação de cartazes, distribuição de material informativo, preparação do solo, adubagem e plantio de mudas nativas da Caatinga, tais como Catingueira, Outisica, Mamoeiro, Umburana e Pau-ferro.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Matheus Henrique, Giovânia Sá, Gabriela Rocha, Yandra Mota e Rafael Santos.

Escolas mobilizadas

Nesta sexta-feira (27/11/2015) o PEV esteve mobilizando cerca de 40 estudantes e professores da Escola Gercino Coelho, localizada em Petrolina-PE, para realização de atividade prática de arborização. Houve uma participação entusiasmada dos estudantes do ensino fundamental da escola.

No mesmo dia ocorreram as atividades iniciais de sensibilização e discussão na Escola Paes Barreto, localizada em Petrolina-PE, sobre a necessidade social e ecológica das árvores, e a importância de se utilizar mudas nativas nas atividades de arborização. Aproximadamente 30 alunos e professores do 8º ano participaram

No dia 25/11, também ocorreu atividades iniciais e preparativas para a arborização da Escola João Batista (Petrolina-PE), oportunidade em que cerca de 30 alunos e professores do 7º ano foram sensibilizados e desenvolveram preparativos iniciais para a prática de arborização que deve ocorrer em breve na escola.

De acordo com a aluna Karina Santos, “aprendi a importância das árvores para as pessoas e as cidades. Elas melhoram nossa saúde”, observou.

Aproximadamente 20 alunos e professores participaram da atividade prática de arborização da Escola Antonilia da França Cardoso, localizada em Juazeiro-BA, no dia 20/11.

Ainda no mesmo dia ocorreu atividades iniciais para a arborização Escola CEJA João Baracão (Perolina-PE), ocasião em que participaram 60 alunos e professores.

Confira algumas imagens: