Visitas técnicas sensibilizam para preservação ambiental

O Programa Escola Verde esteve mobilizando cerca de 80 alunos e professores de duas escolas públicas do município de Juazeiro para realização de Visita Técnica ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (CAMAFAUNA).

A mobilização dos participantes foi realizada pelos integrantes do PEV, Matheus Henrique e Vanessa Sena, além dos integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental, Anette Nascimento, Ana Soares, Layta Ribeiro e Israilde Agda.

Durante as visitas os participantes assistiram a exibição de vídeos, palestras, tiveram contato com uma colmeia de abelhas vivas sem ferrão, além de visitarem o Museu da Fauna da Caatinga.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 21/10 alunos e professores da Escola Luis Cursino visitaram esta importante instituição ambiental da região, onde foram sensibilizados sobre a importância ecológica das abelhas.

Dia 19/10 foi a vez do Colégio da Polícia Militar mobilizar os alunos do 8º Ano para conhecer e se informar do trabalho desenvolvido pelo Cemafauna na preservação de várias espécies de animais da região, muitos deles em processo de extinção.

De acordo com a opinião da aluna Anne Kaline Santos (14 anos), “eu não imaginava que as abelhas fossem tão importantes para nós seres humanos, fauna e flora. Tanto para nossa saúde quanto para a nossa alimentação”, observou satisfeita.

Confira algumas imagens: