VIVEIRO DO PEV PASSA POR MANUTENÇÃO E CUIDADOS

O Projeto Escola Verde possui um viveiro localizado no Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina- PE. No viveiro são realizados experimentos, estágios e conservadas de produzidas novas mudas. É de lá que saem todas as mudas utilizadas nas ações de arborização realizadas pelo PEV. Na última contagem realizada, existiam mais de 1500 unidades disponíveis para plantio.

Cientes da importância desempenhada pelo viveiro, com o apoio da Sirius Engenharia, os integrantes do PEV, Amauri Plácido, Antônio Augusto, Ismael Vanio, Jailson Luiz, Laura Cardoso, Luamar da Silva, Thales Leal, Paulo Macedo e Pedro Paulo, realizaram ações de produção e manutenção nas mudas do viveiro, como a irrigação manual, retirada de ervas daninhas e os cuidados necessários para o crescimento saudável e sustentável das espécies e a criação de novas mudas entre os dias 17/12/2021 e 22/01/2022.

A Sirius Engenharia, empresa do ramo de construção civil e ambiental que atua no Vale do São Francisco colaborou com as ações do Projeto Escola Verde, através de uma ação realizada no dia 08/01/2022, doando ferramentas para o viveiro, as quais ajudam no melhoramento do ambiente e das plantas.

O viveiro é um dos focos do PEV e passa por cuidados e manutenções constantes, já que impactam diretamente nas ações de arborização do PEV, beneficiando milhares de pessoas todos os anos.

Além de preservar as espécies nativas, o viveiro tem papel fundamental na educação ambiental, com a possibilidade de visita dos estudantes da rede municipal e estadual, além da produção de mudas para atividades de arborização realizadas em escolas, bairros, condomínios e casas.