1.200 KG DE METAIS FORAM DESTINADOS PARA RECICLAGEM

Com a colaboração do Programa Escola Verde uma empresa localizada em Petrolina (PE) realizou a coleta e destinação adequada de mais de 1.200 kg de metais, contribuindo de maneira direta para a melhoria do meio ambiente e para a renda dos catadores da Cooperativa Recicla & Cia.

A importante ação socioambiental foi organizada pelo integrante do Projeto Escola Verde, Alex Silva, nos dias 16 e 17/12/21, com o recolhimento de resíduos resultantes da fabricação de telas e portões, em parceria com a empresa Belgo Cercas Petrolina, onde o mesmo trabalha.

Durante a atividade foram mobilizados quatro colaboradores do setor de produção para realizar a coleta nas dependências da empresa, sendo coletados separadamente os materiais. No dia 02/01/2022 os resíduos foram destinados à reciclagem, num total de 1250 kg de ferro e arame galvanizado. Cerca de 20 colaboradores e clientes foram impactados diretamente com as ações.

Com estas atividades ambientais, a empresa Belgo Cercas Petrolina demonstrou seu compromisso e responsabilidade ambiental colaborando com a qualidade de vida das comunidades e do meio ambiente.
Hoje em dia o metal está entre os produtos mais utilizados no cotidiano da sociedade, sendo usado de diversas formas e considerado símbolo de durabilidade e resistência. Porém, quando descartados inadequadamente pode levar mais de cem anos para se decompor e acaba poluindo o meio ambiente, principalmente o solo, a água e o ar. Devido a isso, a melhor e mais viável alternativa é a reciclagem desses materiais, tendo em vista que após ser reciclado tem praticamente todas as propriedades do metal comum.

Ao final, Alex explanou todo o resultado da ação ao diretor da empresa e o impacto positivo causado com a destinação correta desses resíduos. O diretor ficou muito feliz em ter colaborado e percebeu a tamanha ajuda ao meio ambiente e a sociedade, e como as empresas privadas também podem contribuir.