AMBIENTALIZAÇÃO SENSIBILIZA ESCOLA EM PETROLINA-PE

A Ambientalização é um dos fatores fundamentais para a inserção da Educação Ambiental nas atividades pedagógicas e curriculares nas instituições de ensino da região. Mesmo com o final do ano letivo, as ações de Ambientalização continuam sensibilizando estudantes e professores e incentivando-os a promover a sustentabilidade em suas casas e vidas.

Com o objetivo de sensibilizar cerca de 50 estudantes e professores nesse final de ano, as ações de Ambientalização foram desenvolvidas entre o dia 02/12 e 04/12 na Escola Municipal Professora Luiza de Castro Ferreira e Silva, localizada em Petrolina-PE. As atividades envolviam a informação e apresentação aos professores e alunos sobre temáticas importantes, como a introdução da Lei 9.765/99 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

A vice gestora da Instituição de Ensino, Zelândia Almeida reforça a importância que a Educação Ambiental tem e terá na vida dos estudantes: “A educação ambiental é a melhor forma de conscientizar a população, principalmente na comunidade escolar, da necessidade de cuidar do nosso espaço para que se tenha uma vida saudável e um futuro melhor para as próximas gerações. ”

As atividades foram realizadas pelo integrante do Projeto Escola Verde Gabriel Rodrigues de Andrade Amorim, que contou com o apoio da equipe gestora, coordenadora e do quadro de professores da instituição, ao todo aproximadamente 50 pessoas foram sensibilizadas, envolvendo professores, alunos e equipe da instituição.

Por: Luis Eduardo
Categoria: Ambientalização