DESENVOLVIMENTO DE HORTA ESCOLAR

No dia 20/10/2021 a integrante do Projeto Escola Verde, Mávani Lima, participou do desenvolvimento de uma horta na escola Adelina Almeida, localizada em Petrolina-PE. Antes da construção, Mávani ministrou uma palestra sobre horta, com o objetivo de levar conhecimentos sobre este importante equipamento para os alunos e e professores da escola.

Durante as atividades foram realizadas a limpeza do local, preparação dos canteiros e a semeadura de espécies como abóbora, beterraba e pimentão, envolvendo cerca de 15 alunos e uma professora de biologia.

A horta na escola funciona como uma ferramenta didática, proporcionando diversos benefícios. O contato do estudante com a terra, plantas e hortaliças possibilita a aproximação com a natureza e contribui para a conscientização sobre o impacto das suas ações no meio ambiente. Desta forma, a educação ambiental torna-se uma importante aliada para ministração dos conteúdos das disciplinas.

Categoria: Horta Agroecológica
Por Fernanda Coelho