AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL MOBILIZA ESTUDANTES EM PETROLINA-PE

O Projeto Escola Verde, em parceria com a Niagro, realizou no dia 24/09/2021 ações de Educação Ambiental com as crianças do 9º ano do Colégio Encontro, em Petrolina-PE. A ação ocorreu na fazenda Niquisa e teve como objetivos promover a sustentabilidade, despertar o conhecimento da fauna e flora da região e apresentar técnicas agro sustentáveis.

Os estudantes conheceram a trilha ecológica da Niquisa, possuindo 1.400 metros de distância total a trilha traz traços educativos e aspectos ecológicos para o público. Além disso, foram realizadas outras atividades que despertaram o interesse e aprimoraram o conhecimento ecológico das crianças, como a visita ao minhocário e a produção de acerola orgânica, explicação sobre o funcionamento de uma horta orgânica, dinâmica publicitária sobre a biodiversidade e o plantio de árvores.

A melhoria nas relações estabelecidas com o meio ambiente, incentivo à alimentação saudável, promoção de educação ambiental, reafirmação do compromisso com o meio ambiente e o estímulo à criatividade das crianças são alguns exemplos de como essa ação impactou positivamente a sociedade e todos os envolvidos. Além disso, confirma a necessidade e a importância de empresas apoiarem a causa ambiental, contribuindo assim para a formação de cidadãos críticos e conscientes diante do meio ambiente.

A atividade mobilizou 30 crianças e contou com a participação do diretor da Niagro, Tani, o idealizador da fazenda com áreas para promover a educação ambiental; o gerente da Fazenda, Fábio Sanchez; o gerente do Departamento de Controle Ambiental, Tiago Felisberto, a trainner do Departamento de Controle Ambiental, Naedja Ferraz e o integrante do Projeto Escola Verde, David Santos.
Todos usaram máscaras de proteção, higienização das mãos e os cuidados com a pandemia.

Por Fernanda Coelho
Categoria: Mobilização Socioambiental