DOAÇÃO DE MÁSCARAS DE ACETATO CONFECCIONADAS PELO PEV

Para contribuir com a segurança dos trabalhadores da área de Saúde, assim como da população de modo geral, o Projeto Escola Verde tem desenvolvido ações de confecção e doação de máscaras de acetato do tipo Face Shield.

As máscaras estão sendo confeccionadas pelos próprios estudantes do PEV desde o início da pandemia da COVID-19. Depois de confeccionadas são higienizadas, embaladas e entregues nas unidades de Saúde das cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE.

Cerca de 900 unidades destes Equipamentos de Proteção Individual (EPI) foram destinadas para as unidades de Saúde dos bairros das duas cidades nos dias 12 e 22 de Março de 2021.

Em Juazeiro, as unidades contempladas foram Geraldo Bandeira no bairro Palmares, Dr. José Erasmo Menezes Serafim no Argemiro e as UBS do Quidé e do Alto do Cruzeiro.

Na cidade de Petrolina, a unidade de apoio do bairro Pedrinhas recebeu 100 máscaras de acetato no dia 22 de março. As unidades dos projetos N10 e N11 assim como o laboratório farmacotécnico hospitalar da Policlínica na UNIVASF, a Unidade de Pronto Atendimento e de Atenção Especializada (UPAE) e a ONG Aliança do Bem PNZ, receberam os EPIs confeccionados pelo Projeto no dia 12 de março.

As ações foram conduzidas pelos integrantes Clístenes Amorim, Fabrícia e Wanessa Almeida.

Por Sabrina Luz
Categoria: Ações contra a COVID-19