CORONAVÍRUS É TEMA DE DEBATE EM ESCOLA

Declarado recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma Pandemia, o coronavírus tem infectado um número alto de pessoas em todo o mundo nas últimas semanas. Para que os riscos sejam de menor proporção é preciso que a população tome certas precauções e cuidados quanto aos hábitos diários.

Lavar bem as mãos com sabão, usar álcool em gel, cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir, evitar aglomerações, manter uma distância social de 2 metros e não compartilhar objetos pessoais são algumas das orientações passadas pelos profissionais médicos da área.

Nos últimos dias muitas notícias falsas sobre o tema tem circulado no Brasil e é preciso que a sensibilização quanto ao tema seja levada as crianças, jovens, adultos e idosos.

Nesse sentido, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram no dia 13/03/2020 uma atividade de sensibilização quanto aos cuidados de prevenção das infecções, com ênfase no Coronavirus, junto a cerca de 60 alunos e professores do 5º Ano da Escola Municipal São Domingos Sávio, localizada em Petrolina (PE).

Participaram as professoras Érica e Eleineide e o integrante do PEV Roberto Fábio.

Por Letícia Duarte
Categoria: Saúde ambiental