MAPEAMENTO DE ÁREA PARA COLETA SELETIVA DO LIXO

O descarte incorreto do lixo pode causar danos ao meio ambiente, poluindo solos, água e a atmosfera, causando prejuízos a saúde dos seres humanos, plantas e animais.

A coleta seletiva do lixo possibilita que os resíduos sólidos tenham uma destinação correta e sejam reutilizados na produção de novos produtos, reduzindo a extração de recursos, a poluição do meio ambiente e ainda colaborando com a renda dos catadores.

Para disseminar práticas de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, a equipe do Programa Escola Verde (PEV) realiza atividades de sensibilização que envolvem ações dinâmicas, práticas e de aprendizagem para os principais problemas enfrentados relativos ao meio ambiente.

Nesse sentindo, o integrante do PEV, Fernando Macena, realizou no dia 13/01/2020 o mapeamento das áreas de dispensação do lixo no bairro Areia Branca, localizado em Petrolina (PE).

O projeto que pretende implantar a coleta seletiva dos rejeitos sólidos no bairro é uma realização da parceria entre o Programa Escola Verde, a Prefeitura Municipal de Petrolina, associações de catadores, Universidades e outras empresas públicas e privadas, e tem como objetivo amenizar a degradação ambiental causada pelo descarte incorreto do lixo e colaborar para o cumprimento da legislação ambiental que estabelece a necessidade desta prática sustentável em todos os municípios brasileiros.

Por Letícia Duarte
Categoria: Coleta seletiva