MORADORES DE PETROLINA (PE) REALIZAM ARBORIZAÇÃO DE BAIRROS

Áreas verdes contribuem para beleza das comunidades, além de oferecer conforto e saúde para os moradores. Realizar arborização em comunidades e instituições favorecem a população das cidades, possibilitando a redução da poluição e do excesso de ruídos, recomposição de áreas naturais e produção de sombras, com a diminuição da temperatura local.


Com estes objetivos, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram nesse começo de ano duas atividades de arborização com mudas nativas em comunidades do município de Petrolina (PE).


Participaram das atividades cerca de 20 pessoas, entre moradores e as integrantes do PEV, Brunara Lima. Izadora Gomes e Catarina Morbeck.


COMUNIDADES ENVOLVIDAS


No dia 04/01/2020 a arborização foi realizada no Projeto Senador Nilo Coelho-N7, onde foi feito o plantio de mudas nativas da Caatinga e conversas com os moradores sobre os benefícios desse tipo de atividade e sobre o bem estar que traz as pessoas. A atividade contou com a participação de Dona Cleonice, moradora da região.


Já no dia 03/01 foram realizadas ações de arborização no bairro Pedro Raimundo. As atividades contaram com a participação de moradores que realizaram o plantio de mudas nativas da Caatinga nos quintais e jardins de suas casas.


Por Letícia Duarte
Categoria: Arborização