ATIVIDADES DE CAPOEIRA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Desenvolver atividades físicas, dinâmicas e de lazer associadas com o pensamento crítico de aprendizado e responsabilidade pode ser uma ótima ferramenta para a educação ambiental, colaborando com um futuro sustentável para as crianças.

Nesse sentido, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) vêm realizando atividades com o projeto denominado “Capoeira e Educação Ambiental” no Colégio Estadual Artur Oliveira da Silva, localizado em Juazeiro (BA).

Participaram das ações cerca de 40 pessoas, entre alunos, professores e o integrante do PEV, Everton Silva.

AÇÕES DESENVOLVIDAS

No dia 20/11/2019 foi realizada a segunda parte do projeto, onde foram desenvolvidas com alunos do 6º Ano uma roda de capoeira e uma roda de samba. A atividade aconteceu durante a programação do Novembro Negro na escola, trabalhando a formação crítica e social dos alunos.

Também no dia 18/11 foram realizadas ações durante as aulas de Educação Física e de Artes, ocasião em que foi desenvolvida uma Oficina de ritmos populares e a construção de instrumentos com materiais reciclados. Os estudantes se mostraram bastante animados com as atividades e o diálogo foi positivo.

Por Letícia Duarte
Categoria: Arte Ambiental