PROMOVENDO A PREVENÇÃO DE ZOONOSES NA ESCOLA

As zoonoses são doenças transmitidas aos seres humanos pelos animais silvestres ou domésticos. Geralmente, elas são provocadas por parasitas e microrganismos, como vírus e bactérias.

Crianças que convivem com animais estão mais sujeitas a contrair algumas infecções e doenças. Daí, promover atividades que alertem os alunos sobre os cuidados com as zoonoses é extremamente necessário.

Com esse propósito, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram no dia 08/11/19, uma ação sobre os cuidados com as zoonoses, na Escola Municipal Ariano Suassuna, em Petrolina (PE), onde foram abordadas as doenças mais comuns, agentes etiológicos, sintomas e formas de prevenções, além de demonstrações práticas dos microorganismos causadores destas graves doenças.

Participaram da ação cerca de 50 alunos e os integrantes do PEV, Kezia Lima, Renata Valeria, Valdeuza Rodrigues, Luiz Gustavo e Edimario Neres.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Saúde Ambiental