MUTIRÃO DE SAÚDE COM PLANTAS MEDICINAIS

As plantas medicinais são usadas a muito tempo por nossos antepassados e possuem um papel importante no tratamento e cura de doenças. Seu uso é muito comum em comunidades tradicionais e rurais, pois fazem parte de suas culturas, são mais acessíveis e possuem um custo menor do que os medicamentos encontrados na indústria farmacêutica.


Levar o aprendizado sobre plantas medicinais encontradas na região da Caatinga, seus cuidados e características, foi o objetivo do Mutirão realizado no dia 09/12/2019 por estudantes do curso de Farmácia da Univasf e integrantes do Programa Escola Verde (PEV), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do loteamento Recife, localizado em Petrolina (PE).


Durante a ação ocorreu uma roda de conversa que discutiu as indicações das principais espécies medicinais encontradas na Caatinga e contou com a distribuição de amostras de sementes e folhas para demonstração, além da degustação de chá.


A ação impactou cerca de 20 pessoas, entre pacientes do posto, e as integrantes do PEV, Aline Monteiro, Raquel Campos e Leidiane Medeiros.


Por Letícia Duarte
Categoria: Plantas Medicinais