SENSIBILIZAÇÃO SOBRE POLUIÇÃO SONORA

O excesso de ruídos pode afetar a saúde mental, auditiva e física da população. Atividades que perturbam o silêncio do ambiente onde estamos inseridos são chamadas de Poluição Sonora e por fazerem parte do dia a dia das cidades passam despercebidas, embora afetem o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas.

Pensando nisso, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram ao longo do mês de novembro atividades de temática “Poluição sonora: práticas de mobilização no meio ambiente escolar” com alunos das turmas do 9º Ano da Escola Municipal Jacob Ferreira, localizada em Petrolina (PE).

O tema começou a ser abordado através de palestras e apresentação do equipamento medidor de intensidade sonora chamado decibelímetro com o objetivo de medir a intensidade sonora na escola, no dia 20/11/2019

Participaram das atividades cerca de 30 pessoas, entre alunos, monitores e o integrante do PEV Thiago Lacerda.

Por Letícia Duarte
Categoria: Saúde ambiental