DIA DAS CRIANÇAS É COMEMORADO COM EVENTO AMBIENTAL

Aconteceu no dia 11/10/19, na Escola Nossa Senhora das Grotas, localizada em Juazeiro-BA, um evento com temas socioambientais realizado em comemoração ao Dia das Crianças, em parceria com o Programa Escola Verde (PEV).

O evento contou com a presença de cerca de 250 alunos e professores e teve como objetivo possibilitar a reutilização, reuso e distribuição de brinquedos em bom estado de conservação e semi-novos que foram recebidos através da campanha de doação desenvolvida pelo PEV, possibilitando a reflexão sobre o consumismo e o descarte inadequado de muito materiais.

Ao total foram recebidos 64 brinquedos da doação, que foram sorteados durante as ações lúdicas e reflexão socioambiental que aconteceram durante as comemorações.

A ação foi bastante elogiada pelos professores, direção e alunos da escola que agradeceu o carinho, a solidariedade e o senso de responsabilidade socioambiental que todos exercitaram ao participarem das ações.

Participaram os integrantes do PEV, Weyde Estéfany, Catarina Coelho, Patrícia Danielle, Jéssica Valéria e Bianca Silva.

Por Paloma Cristina
Categoria: Mobilização Ambiental.