EM IBIPITANGA PEV REALIZA ATIVIDADES AMBIENTAIS

Desde 1999, quando entrou em vigor a lei da educação ambiental, ficou estabelecido que todas as escolas tem por obrigação ensinar a preservar, a reciclar e desenvolver práticas sustentáveis que mobilizem e sensibilizem a comunidade escolar para cuidar do meio ambiente.

Foi com esse propósito que o Projeto Escola Verde, através da Ecóloga Humana em Gestão Ambiental, Professora Angelita Rocha, desenvolveu palestras e seminários com foco nos cuidados com o meio ambiente para uma vida saudável.

As ações ocorreram na segunda e terceira semana de setembro, na Escola Estadual do Campo de Ibipitanga, na Bahia, e tiveram como tema ” Um olhar para a Educação Ambiental”. A mobilização contou com a participação de aproximadamente 80 alunos do 1°, 2° e 3° ano do Ensino Médio.

As atividades explanaram ideias com o objetivo de incentivar e mobilizar a participação dos estudantes em praticas ambientais, mostrando como a sociedade pode conciliar o uso da tecnologia, de produtos e do consumo, com os cuidados com o meio ambiente.

Por Paloma Cristina
Categoria: Mobilização Ambiental.