INTEGRANTES DO PEV REALIZAM AMBIENTALIZAÇÃO EM ESCOLAS

A sensibilização dos professores para mudanças pedagógicas e de gestão das escolas em direção às questões ambientais é peça fundamental para que haja eficiência na formação de futuras gerações, a fim de que saibam como preservar o meio em que vivemos. Visando sensibilizar professores para atingir estes objetivos com sucesso, participantes do Programa Escola Verde (PEV), realizaram atividades de Ambientalização em duas escolas da rede pública de Petrolina-PE, na última semana.

Levantando discussões sobre a legislação que rege a questão ambiental, sobretudo a Lei Federal 9.795, a Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) e sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN): Tema Transversal Meio Ambiente, os integrantes do PEV, Clayton Amorim, Rayra Ramos, Sheldon Marques e Valdemar Gomes, incentivaram o debate e a reflexão entre cerca de 50 professores participantes das atividades. Foram realizadas apresentações orais com slides, debates e distribuição de material informativo.

ESCOLAS ENVOLVIDAS:

Nesta quinta-feira (15/08/2019) a atividade de Ambientalização ocorreu na Escola Municipal Rubem Amorim Araújo. Foram apresentados slides com as explicações e informações necessárias.

Professores do Colégio Hercílio Mendes também foram impactados com as ações de Ambientalização do PEV, no dia 12/08.

De acordo com Irandi Silva, secretária e professora do Colégio Hercílio Mendes, a instituição busca promover atividades de sustentabilidade e nota certa resistência por parte dos alunos. Afirma também que acredita que esse comportamento seja fruto do pensamento coletivo que precisa ser re-educado. Na oportunidade, o professor de matemática, Alexandre Gomes, parabenizou o trabalho realizado pelo PEV e se mostrou disposto a colaborar com as ações sustentáveis na escola.

Por Juliana Almeida

Categoria: Ambientalização