PLANTIO DE HORTA ENVOLVE ESTUDANTES DO PIAUÍ E BAHIA

Do contato com a terra à discussão sobre a importância da preservação ambiental, as atividades de hortas agroecológicas colocam o praticante mais perto do meio ambiente e do exército da cidadania.

Levantando questões sobre essas práticas e envolvendo os estudantes em todas as etapas do processo de planejamento e realização de uma horta, os integrantes do Programa Escola Verde (PEV) levaram informação sobre plantio, benefícios e a necessidade de práticas frequentes como estas, para os estados da Bahia e do Piauí.

Com esta atividade mais de 200 pessoas foram impactadas, dentre alunos, professores e gestores, sob as orientações dos integrantes do PEV, Lituane Costa e Anderson Pereira, em São Raimundo Nonato-PI, e das professoras Roseli Ramos e Angelita Rosa de Oliveira, em Ibipitanga-BA.

Uma das instituições participantes foi a Escola em Tempo Integral Joaquim Horácio Ribeiro, em Novo Horizonte, São Raimundo Nonato. Lá a horta foi feita com plantas medicinais e envolveu turmas do 6º ao 9º ano, no dia 11/05/2019.

Outra instituição que também realizou atividades, durante o período de 6 a 30/05, foi a Escola Newton Juazeiro, na zona rural de Ibipitanga. Na horta foram semeadas hortaliças como Cheiro Verde, Alface e Couve.

Categoria: Horta Agroecológica