COLETA SELETIVA É INCENTIVADA PELO PEV NAS ESCOLAS

Tornar a Coleta Seletiva um hábito cotidiano nas escolas e residências é um desafio que o Programa Escola Verde está ajudando a enfrentar.

Neste sentido, o PEV desenvolver ações de Educação Ambiental em prol da Coleta Seletiva junto com ceca de 50 alunos de duas escolas públicas de Petrolina (PE) e São Raimundo Nonato (PI).

As atividades foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV,  Amanda Teixeira, Bruna Miranda, Anderson Pereira e Lituane Costa.

ESCOLAS ENVOLVIDAS.No dia 05/07/2019, a equipe do PEV esteve na Escola Nosso Espaço, em Petrolina-PE, desenvolvendo ações sobre coleta seletiva junto com cerca de 20 alunos e professores. Na oportunidade as crianças fizeram pinturas, desenhos e cartazes sobre o tema.

Também ocorreu ações de promoção da coleta seletiva, no dia 16/05, junto a cerca de 30 alunos da Escola Joaquim Horácio Ribeiro, em São Raimundo Nonato (PI), ocasião em que debateram o tema e se comprometeram a exercitaram as mudanças de hábitos nesta direção.

Categoria: Coleta Seletiva