ESTUDANTES DISCUTEM SOBRE ENERGIAS RENOVÁVEIS

Em termos de qualidade nos recursos naturais, o Brasil é uma grande potencia para a produção de Energias Renováveis. Segundo analistas, até 2030 o país poderia fornecer de graça, a energia limpa para toda população se os recursos fossem investidos adequadamente.

Com um olhar para o futuro, a equipe de Energias Renováveis do Programa Escola Verde sensibilizou cerca de 80 alunos de duas escolas públicas da cidade de Petrolina (PE) para a importância de mudanças na base energética do país.

Os integrantes do PEV, Elijalma Augusto, Wesley Souza e Fernada Torres foram os responsáveis pelas mobilizações que abordaram as fontes renováveis como solar, eólica, geotécnica e maremotriz.

ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 30.08, 46 alunos da Escola Municipal Prof. Eliete Araújo de Souza conheceram modelos alternativos de gerar energia sem agredir o meio ambiente. Com material explicativo, os estudantes abrangeram mais conhecimento de forma dinâmica e participativa.

“Adorei muito essa aula, pois aprendi várias coisas sobre a energia eólica, solar, hídrica e biomassa. É muito legal! Aprendi várias coisas com esse projeto”, afirmou o estudante João Victor.

No dia 23.08, o grupo de Energias Renováveis interagiu com cerca de 30 estudantes do Colégio da Policia Militar. Abordando as causas ambientais, os alunos foram sensibilizados com os dados de reservas hídricas do Brasil.