Histórias em Quadrinhos desenvolvidas pelo PEV para Educação Ambiental

Integrantes do Programa Escola Verde desenvolveram personagens e Histórias em Quadrinhos que vão ajudar nas ações de Educação Ambiental nas escolas e comunidades.

Com a utilização de HQs, o Programa Escola Verde espera promover a sensibilização das problemáticas socioambientais para um número maior de pessoas, sobretudo jovens e crianças, de forma lúdica e acessível.

Os personagens foram criados por Áquila Braga e Ubirahilton Reis especialmente para o Projeto Escola Verde, e contam histórias da “Turma do Pevinho” e o “Esquadrão Reciclagem”.

TURMA DO PEVINHO

A Turma do Pevinho tem como personagens principais os super-heróis Pevinho e Zé Folhinha, cujos nomes foram escolhidos pelos integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar (NUTEAI). O maior poder dos personagens é promover a mobilização das pessoas para mudanças socioambientais em suas vidas.

ESQUADRÃO RECICLAGEM

O Esquadrão Reciclagem é formado pelos super heróis Red Plastin, Blue Papelon, Green Vitrô e Yellow Metalouco, que vão ajudar o Programa Escola Verde nas ações de Educação Ambiental. Exercitando a língua inglesa nas cores de cada coletor da coleta seletiva com o tipo de material que deve ser descartado.

Confira as primeiras tirinhas