Matemática Ambiental contextualiza Ciências Exatas

O mundo da matemática é muitas vezes considerado maçante por estudantes, porque nas escolas do país seu modelo continua mecânico, descontextualizado e distante do cotidiano dos alunos. Aproximá-la do contexto social, incorporando mais especificamente a Educação Ambiental, foi o objetivo do Programa Escola Verde na última sexta-feira (23.03).

Impactando cerca de 40 estudantes dos 7º anos noturnos do Colégio Estadual Rui Barbosa, em Juazeiro (BA), as atividades de Matemática Ambiental abordaram assuntos de Exatas ao mesmo tempo em que despertou os discentes para o uso dessa ciência a fins de preservação do meio ambiente.

Para desenvolver a aula de modo atraente e contextualizada, os integrantes do PEV, Licia Lopes, Vinícios Miranda, Iago Mota, Sidney Nunes, Ítalo Pires, Breno Costa, Welton Carvalho e Edvaldo Júnior, promoveram palestras interativas, exibição de vídeo e slides, debates e entrega de material informativo.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: