Professores são sensibilizados para Ambientalização de Escola

A equipe de Ambientalização do Programa Escola Verde desenvolveu ações de sensibilização com cerca de 20 professores da Escola Padre Luis Cassiano, localizada em Petrolina-PE.

As atividades ocorridas no dia 14/09/2017 consistiram em exibição de vídeos, palestra, debate e distribuição de material informativo, com o objetivo de despertar entre os professores a necessidade de adequação do Projeto Pedagógico, Currículo, Planos de Aula, Regimentos e práticas pedagógicas da escola em direção às questões socioambientais.

Dentre os temas abordados destaque para a Lei da Educação Ambiental (9.795), a Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), a formação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) da escola, o Programa Dinheiro Direto na Escola Sustentável (PDDE-Sustentável) e os Parâmetros Curriculares Nacional (PCN): Tema Transversal Meio Ambiente.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Marlon Araújo, Sheldon Marques e Breno Costa; em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Univasf.