PEV realiza Ambientalização com professores e gestores

Professores e gestores de três escolas públicas do município de Juazeiro (BA) participaram de atividades com a equipe de Ambientalização do Programa Escola Verde, oportunidade em que foram sensibilizados sobre a importância, necessidade e urgência da escola realizar mudanças curriculares, pedagógicas, administrativas e até físico-estruturais em direção às questões socioambientais.

Aproximadamente 40 professores e gestores foram sensibilizados sobre a Lei da Educação Ambiental, a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P); a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA); os Parâmetros Curriculares Nacional: tema transversal Meio ambiente; o Programa Dinheiro Direto na Escola Sustentável (PDDE-Sustentável); e a importância das escolas reformulares seus Projetos Pedagógicos.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras e debates, com distribuição de material informativo sobre os temas; e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Sheldon Marques, Marlon Araújo, André Moraes, Carla Caroline, Adrielle Cristina e Ana Kezia.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 18/07/2017 a equipe de Ambientalização do PEV esteve na Escola Municipal Eleotério Soares Fonseca, localizada na área rural no distrito de Pinhões.
Também ocorreram atividades do PEV na Escola Lenir Lopes, no dia 14/07, e na Escola Carlos Costa, no dia 11/07.

Confira algumas imagens: