AÇÕES DE COLETA SELETIVA EM JUAZEIRO E PETROLINA

A atividade de coleta seletiva é essencial na construção de uma sociedade sustentável, ao sensibilizar para a educação ambiental e o descarte consciente. Além disso, gera emprego para milhares de pessoas por meio da reciclagem dos materiais.
 
Visando coletar os seus benefícios, o Projeto Escola Verde (PEV) desenvolveu entre os dias 17/02 e 05/03 diversas ações de coleta seletiva nas cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE. Nessas ações foram coletados aproximadamente 80 kg de resíduos e separados para a sua destinação correta, mobilizando 20 pessoas.
 
EM JUAZEIRO
 
Na cidade de Juazeiro-BA, as ações do PEV ocorrem em locais estratégicos e bastante movimentados, visando sensibilizar aqueles que passaram no local durante a atividade.
 
Entre os bairros impactados estão: Alto da Maravilha, Calçadão, Rodoviária e o Novo Encontro.
 
EM PETROLINA
 
As atividades na cidade de Petrolina-PE também seguiram a mesma estratégia, com três ações no Parque Municipal Josepha Coelho e uma na Praça da Sementeira.
 
Além disso, ocorreram ações nos bairros Jardim Petrópolis, São Gonçalo e Ouro Preto, onde neste último, foram separadas mais de 90 garrafas PET para a coleta dos catadores locais.
 
Participaram das ações de coleta os integrantes do PEV: Amauri Plácido, Carina Oliveira, Edna Mirelly, Guilherme Bruno, Joaquim Guerq, José Nilton, Liliany Januário, Luamar da Silva, Ozair Izaias e Ricardo Diogo.
 
Por: Luis Eduardo Souza