PROMOVENDO AÇÕES DE COLETA SELETIVA

Coleta seletiva é o termo utilizado para o recolhimento dos materiais, orgânicos ou inorgânicos, que são possíveis de serem reciclados ou não, previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais recicláveis podemos citar os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros.
 
Nesse sentido, entre os dias 26/01 e 07/02/2022, integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) realizaram atividades de coleta seletiva em suas residências, locais de trabalho e em alguns locais públicos, como na orla e na rodoviária de Juazeiro-BA e no parque Josefa Coelho e na Praça do Bairro Padre Cícero em Petrolina-PE, mobilizando aproximadamente 30 pessoas.
 
A exemplo de Paulo Macedo, que realizou um momento de sensibilização e conscientização sobre coleta seletiva em seu local de trabalho, na empresa JJD Manutenção Automotiva. Ação que difundiu as ideias da educação ambiental para os colaboradores da empresa.
 
As atividades desenvolvidas beneficiam toda a sociedade, que pode aproveitar de espaços públicos mais limpos e saudáveis, além de sensibilizada para replicar estas ações em seu dia a dia.
 
São esses exemplos que possibilitam alertar as pessoas de também praticarem a coleta seletiva dos seus resíduos gerados diariamente, além de entenderem a importância da educação ambiental na vida de todos.
 
Participaram das ações os integrantes, Luana Brandt, Lucas Bulhões, Larissa Bonfim, Victor Evangelista, Bruna Machado, Guilherme Bruno, Ricardo Diogo, Amauri Plácido, Carina Rios, Luamar Guarani, José Nilton Filho, Alex Alencar, dentre outros.
Por Clodoaldo Plácido