VISITA TÉCNICA À ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA

A Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), possui na cidade de Petrolina-PE, Estações de Tratamento de Água (ETA) e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) disponíveis para visitas técnicas.
 
No dia 24/02/2022 o Projeto Escola Verde (PEV) realizou uma visita técnica na ETA Vitória, localizada no Distrito Industrial de Petrolina, mobilizando 10 integrantes. A visita técnica acompanhada de assistentes da Compesa, proporcionou aos participantes conhecimentos sobre os processos de captação, tratamento, controle de qualidade e distribuição da água, bem como as práticas ambientais da companhia e a infraestrutura da ETA Vitória.
 
Os integrantes do PEV receberam, durante a visita, panfletos com a temática ambiental e cordéis que sensibilizam e incentivam para o uso consciente da água. Além disso, foram apresentados ao maquinário responsável pelo tratamento da água.
 
A ETA Vitória, foi um importante investimento realizado na cidade de Petrolina, com o funcionamento desta ETA a partir do ano de 2015, a capacidade de oferta aumentou em 60% para a população da cidade, segundo a Compesa.
 
Participaram da visita técnica os integrantes do PEV: Bruna Souza, Elen Santos, Ismael Vânio, Izabela Gomes, Joaquim Guerq, Michael Douglas, Pedro Paulo, Ricardo Diogo e Victor Augusto.
Por: Luis Eduardo Souza