PEV REALIZA DOAÇÃO DE MÁSCARAS DE ACETATO EM INSTITUIÇÕES DE SAÚDE

As cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA têm obtido um ótimo índice de vacinação, com mais de 90% das suas populações vacinadas, mesmo assim, os números de novos casos de Covid-19 continuam a surgir.
Para realizar o atendimento necessário à população, os profissionais de saúde necessitam da proteção adequada. Ciente disso, o Projeto Escola Verde (PEV) realizou a doação de 2.000 máscaras de acetato no dia 17/02 para as instituições públicas de saúde nas cidades de Juazeiro e Petrolina.
 
As máscaras de acetato funciona com uma barreira física, protegendo o rosto de cada indivíduo, tornando-se um importante instrumento para o combate à transmissão do Corona Vírus.
EM JUAZEIRO
 
Na cidade de Juazeiro foi realizada a distribuição de 1.150 máscaras de acetato a diversas instituições de saúde do município, que incluem: O Centro de Saúde III – Dr. Altino Lemos Santiago, Hospital Regional de Juazeiro, Policlínica Municipal de Juazeiro, Policlínica Regional de Juazeiro, UBS – João Araújo Moreira Mussambê e UBS – José Ângelo Ramalho Gonçalves de Lima.
 
EM PETROLINA
 
As instituições de saúde do município de Petrolina receberam 850 máscaras de acetato, para suas práticas de atendimento da população, as instituições abrangidas foram: Hospital Universitário – HU Univasf, Policlínica Municipal de Petrolina e UBS – Amália Granja de Alencar.
 
Esta ação do PEV tem impacto também em outras cidades, de acordo com Gildaci, diretora da Policlínica Regional de Juazeiro que depõe: “As máscaras são EPIs essenciais para a segurança de todos nós da clínica. Seguiremos com a redistribuição para as unidades de saúde do interior do município”.
 
As máscaras foram confeccionadas pelos integrantes do PEV nas suas residências, respeitando os protocolos de saúde e segurança, onde foram embaladas, higienizadas e alocadas para doação.
 
Participaram da ação de doação e distribuição das máscaras, os integrantes do PEV: Bianca Silva, Bruna Machado e Germano Modesto.
 
Por: Luis Eduardo Souza