PROJETO ESCOLA VERDE REALIZA VISITA TÉCNICA À CODEVASF

A Codevasf, localizada na cidade de Petrolina-PE, possui um Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura, onde são realizados experimentos e produção de alevinos para criadores e soltura no Rio São Franscico.

No dia 11/02/2022 o Projeto Escola Verde (PEV) realizou uma visita técnica ao local, oportunidade em que cerca de 20 estudantes presenciaram as ações desenvolvidas nos diversos projetos realizados lá, tais como: a reprodução artificial de várias espécies, os laboratórios de análise de água e de reprodução artificial e o viveiro contendo os principais peixes utilizados na recomposição da ictiofauna do São Francisco.

Foram distribuídos aos membros que participaram da atividade bonés, camisetas e livros para aprofundamento nos assuntos que foram debatidos durante a visita. A atividade contou com o acompanhamento técnico dos funcionários da instituição que apresentaram as atividades e sanaram todas as dúvidas e questionamentos que surgiram.

O Centro Integrado de Bebedouro foi construído na década de 1980 para atuar na região do submédio São Francisco, no estado de Pernambuco. A unidade é à 3ª Superintendência Regional da Codevasf, com sede em Petrolina.

Participaram da visita técnica os integrantes do PEV: Antônio Augusto, Bianca Silva, Bruna Souza, Emanuel da Silva, Izabela Gomes, Joaquim Guerq, José Nilton, Luana Brandt, Michael Douglas, entre outros.