ATIVIDADES DE COLETA SELETIVA

O acúmulo de lixo representa um risco à saúde das pessoas e ao meio ambiente, já que além de degradar, obstruir vias e provocar alagamentos, contribui para a proliferação de insetos e vetores transmissores de doenças. Todos podemos e devemos ajudar a minimizar e enfrentar estes problemas.
 
Por isso, integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) desenvolveram, entre os dias 02/12/2021 e 23/01/2022, atividades de coleta seletiva em suas residências, condomínios e vias públicas, em seis cidades da região nordeste, as quais mobilizaram aproximadamente 150 pessoas.
 
As ações ocorreram nos municípios de João Pessoa-PB, Petrolina-PE e Juazeiro, Morro do chapéu, Praia do forte e Sobradinho, na Bahia, recolhendo aproximadamente 200 kg de resíduos para a destinação correta.
 
MUNICÍPIOS IMPACTADOS
 
Em Petrolina, Juazeiro e Sobradinho as ações ocorreram na orla fluvial do Rio São Francisco, as margens do lago da usina hidrelétrica da Chesf e nas residências dos integrantes e vizinhança.
Na Praia do Forte-BA as ações de coleta seletiva impactaram turistas que visitavam a praia, devido suas belezas naturais.
 
Em João Pessoa, as atividades ocorreram no Bairro João Paulo II e contou com o apoio e incentivo dos moradores que participaram da ação ambiental.
 
Na cidade do Morro do chapéu a coleta seletiva ocorreu nas vias de acesso à Fazenda Sussuarana e contou com a participação de adultos e crianças.
 
Riquelme Silva, de 12 anos, que participou das ações de coleta seletiva na Fazenda Sussuarana declarou: “Gostei da ação, achei importante porque aquele lixo ficava anos espalhado na natureza”.
 
Participaram das ações os integrantes do PEV, Alda Letícia, Carina Oliveira, Carla Gilvanete, Carla Valois, Edna Mirelly, Fábio Junior, Guilherme Bruno, Ismael Vanio, Kátia Cristiane, dentre outros.