CRIAÇÃO DE JARDIM SUSPENSO NO INSTITUTO DONA RAIMUNDA

A jardinagem além de trazer diversos benefícios que incluem os terapêuticos, possibilita o contato do indivíduo diretamente com a natureza e promove a sensibilização para com o meio ambiente através da atividade prática.
 
Com esse objetivo, os integrantes do PEV Ana Laura, Luana Brandt, Lucas Leonardo e Tomáz Padula realizaram no dia 10/12/2021 a criação de um jardim suspenso no Instituto Dona Raimunda, localizado no Bairro dos Palmares na cidade de Juazeiro – BA, em conjunto com as crianças e com a equipe da casa, mobilizando cerca de 30 pessoas. Foram utilizadas sementes de girassol para a construção do jardim.
 
O Instituto Dona Raimunda atende diariamente cerca de 70 crianças em estado de vulnerabilidade social. A criação do jardim em conjunto com os pequeninos incentiva o cuidado com o meio ambiente e a criação de um pequeno jardim na sua própria casa com o auxílio dos pais. Por se tratar de uma atividade prática, houve a imensa participação de todas as crianças no desenvolvimento do projeto.